Embarcando na simulação das provas do ENEM

Leia sobre o assunto e faça a simulação das provas do ENEM – (links no final do post)

simulado Enem

Um simulador é uma reprodução do comportamento de um sistema sob determinadas condições, o que permite que as pessoas que precisem trabalhar com esse sistema possam ir praticando de modo virtual antes de chegar a situação real. Antes de tirar a licença de piloto, por exemplo, é preciso superar várias provas no simulador de voo.

Os simuladores podem ser usados profissionalmente e por estudantes ou como um instrumento de lazer e entretenimento. No primeiro caso, estes dispositivos são indispensáveis para a formação de pessoas que terão uma grande responsabilidade a seu cargo ou desejam preparar-se para um concurso. Graças ao simulador, as pessoas podem treinar até adquirirem a experiência e a destreza necessárias para se desempenharem melhor, se cometerem erros num simulador, ninguém corre o riscos mais serios, como no caso do piloto ou perder a vaga tão desejada no concurso.

Mas aqui o nosso foco são as provas do ENEM.

Por que o ENEM é importante?

1 – É utilizado pelo governo para avaliar o Ensino Médio no país;

2 – O ENEM, além de ser utilizado pelo governo para avaliar o ensino médio no País, é parte do processo seletivo, e até seu substituto, para ingresso em mais de 600 instituições de ensino superior. Essa relação inclui as principais universidades públicas brasileiras, assim como centenas de Universidades e Faculdades privadas.

3 – O ENEM conta pontos para os candidatos a bolsas do PROUNI (Programa Universidade Para todos), sistema de financiamento de estudantes para que consigam finalizar suas graduações sem problemas financeiros.

Clique aqui para conhecer o site oficial do PROUNI.

4 – O ENEM funciona como certificado de conclusão do Ensino Médio para quem tem mais de 18 anos, atestando que a pessoa conseguiu atingir pontuação adequada com os padrões de educação exigidos pelo governo brasileiro.

Por que o ENEM é diferente?

A maioria dos exames escolares e vestibulares avalia os estudantes separando os conhecimentos por disciplinas e cobrando informações pontuais, como datas, nomes e outros dados que dependem mais de memorização, do que de raciocínio crítico. O ENEM é diferente, pois estimula essa capacidade crítica, permitindo que a aprendizagem seja integrada entre diversos campos do conhecimento.

No ENEM, as questões priorizam o raciocínio e exigem conhecimento de diversas áreas para responder cada pergunta, em um formato mais próximo ao uso que fazemos das informações na vida real.

Desta forma, cada questão multidisciplinar pode conter o equivalente a uma ou mais perguntas de um vestibular. Por exemplo:

-Fonte: http://www.mandebemnoenem.com/enem-sem-misterio.aspx

separador

Agora é a sua vez, clique nos links abaixo e faça a simulação das provas. BOA SORTE!!!!!
Confira os gabarito também!

Deixe um comentário